(...) Se pertencesse a um tipo de Via Láctea, a especificação do objeto feita através da elaboração do Termo de Referência seria, de uma só vez, importantíssima estrela do Sistema Solar e também tarefa das mais dificultosas (...)
Neste ano de 2020, ano de eleições, sempre há dúvidas no tocante ao impacto que as eleições causam no Setor dos Suprimentos Públicos. Isso tudo será abordado neste treinamento.
Empresas, órgãos públicos e privados, deverão adotar medidas de proteção e privacidade dos dados das pessoas físicas, adotando medidas acauteladoras durante todo o “ciclo de vida” dos dados.
De fato, é no Termo de Referência ou no Projeto Básico que se encontram os códigos genéticos da licitação ou do contrato que vier a ser lavrado.
Para saber mais sobre as Compras Públicas, o ciclo dos suprimentos governamentais e, principalmente, Termo de Referência, veja o conteúdo do o artigo “Termo de Referência e Compras Públicas”, escrito pelo Professor Jair Eduardo Santana.
“Alguns casos de nenhum sucesso em licitações” continua hoje com a história "A Garagem mobiliada". Sim, mais uma situação real que aconteceu pela ineficiência na elaboração de um Termo de Referência.
Dando sequência aos posts sobre “Alguns casos de nenhum sucesso em licitações”, hoje contaremos sobre "Cadeira de rodas com ar condicionado digital". Já imaginou? Essa, e outras situações reais que aconteceram pela ineficiência na elaboração de um Termo de Referência.
Em uma sequência de posts sobre “Alguns casos de nenhum sucesso em licitações”, contaremos para você, situações reais que aconteceram pela ineficiência na elaboração de um Termo de Referência. O primeiro será sobre as "Galinhas Assassinas".
O Termo de Referência é um documento elaborado durante a fase preparatória do processo licitatório. É no momento da sua elaboração que a Administração Pública formaliza o que deseja licitar.
O Termo de Referência é o documento elaborado na preparatória da licitação, mediante o qual a Administração os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, de forma sistemática, detalhada e, para caracterizar o objeto da contratação que pretende realizar.
Em duas décadas de continuada e ininterrupta utilização do pregão, fica à mostra que a racionalização do procedimento na fase externa é fato altamente positivo havendo muito a se comemorar.
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade .
Obrigado pelo interesse em baixar o nosso conteúdo. Informe o seu e-mail abaixo para continuar.